

Ficou comprovado que a Mostra Guaporé é um evento com um nome muito forte no cenário gaúcho pois, mesmo com todas as adversidades enfrentadas nesta edição, o objetivo traçado pela Comissão Organizadora foi alcançado e inclusive superou as expectativas.
O primeiro final de semana foi sucesso de público. Segundo a pesquisa de procedência realizada na entrada da Mostra, as cidades que se destacaram foram, nesta ordem: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Encantado, Lajeado, Farroupilha, Serafina Correa, Nova Prata, Carlos Barbosa, Porto Alegre, Estrela, Veranópolis e Passo Fundo.
Este ano, também teve destaque o grande número de grupos (vans e ônibus de excursão) que visitaram a Mostra Guaporé.
Já o segundo final de semana foi marcado por muita chuva, queda de barreiras na estrada, rios cobrindo pontes (ouvimos muitas histórias do esforço enfrentado pelos visitantes para chegar até Guaporé). Mas estes não foram obstáculos para que, muitas pessoas dos mais diferentes pontos do estado visitassem a feira. Muitos pela primeira vez, outros dizendo que a Mostra Guaporé já faz parte de sua programação anual de compras.
Destaque neste segundo final de semana para o número de visitantes de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa, Serafina Correa, Porto Alegre, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Marau. De todas as partes do estado vieram compradores entusiasmados com a qualidade dos produtos oferecidos e com os preços atrativos.
Os desfiles foram deslumbrantes, a organização e estrutura da feira acolhida pelo Centro Comercial Guaporé foram muito elogiadas, o lounge de entrada com a Galeria das Soberanas e com uma pirâmide a mais, no último final de semana, onde os visitantes desciam do seu carros em área já coberta, foram pontos altos desta edição.
No encerramento, a emoção da Comissão Organizadora, da Diretoria do Centro Comercial Guaporé e do Poder Público ficou estampada nas faces de todos os presentes e, na sua saudação, o presidente da Mostra Guaporé, Rodrigo Marin, além de agradecer a todos os envolvidos na organização do evento, expositores, patrocinadores, apoiadores, Soberanas, imprensa e comunidade, deixou uma mensagem importante: "A lição que fica é a de que, se acreditarmos, se permanecermos unidos em prol de um objetivo, sempre conquistaremos as nossas vitórias!"
No final da década de 50, ao verem sua filha Barbara brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa, o casal Ruth e Eliot Handler encomendaram ao designer Jack Ryan, em 1958 uma boneca que pudesse trocar de roupa. Em 9 de março de 1959, na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, foi lançada a boneca que recebeu o nome de Barbie, apelido da menina Barbara Handler. Desde sua criação, a Barbie era uma boneca diferente: tinha feições adultas e assemelhava-se a uma top model, símbolo de beleza, requinte e juventude. Dois anos mais tarde, em 1961, a Barbie ganhou um namorado, o Ken. Barbie e seu namorado Ken sempre acompanharam a moda de cada época, mudando roupas, acessórios e até o corte de cabelos. Aliás, foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Nos anos 60, a Barbie ganhava até perucas em três cores: loura, castanha e ruiva.
Um universo de jóias folheadas e lingeries, além da feira setorizada e agroindustrial que, neste ano ocupa a parte externa superior da feira são o "delírio" de visitantes, compradores em potencial.
Todos os visitantes tem uma surpresa encantadora quando, ao entrarem na Mostra Guaporé, se deparam com um "lounge" especialmente preparado para recebê-los onde, além de informações sobre o evento eles conferem a Galeria das Soberanas de todas as Mostras.
Dois ambientes Todeschini, planejados pela loja de Guaporé, compõem o lounge que foi projetado pela arquiteta Tais Cruz, da A3 Estúdio Design, de Caxias do Sul e que ainda contou com a participação da Signs Up (empresa de Porto Alegre de comunicação visual que produziu com perfeição as lonas da galeria das Soberanas), Concresul e Revista Glam.
O primeiro final de semana na Mostra Guaporé foi um sucesso. Os corredores da feira contaram com uma movimentação muito grande de pessoas, que enchiam os olhos com a beleza dos produtos oferecidos pelos expositores. Entre jóias e lingeries, os visitantes lotaram os estandes e lojas do centro comercial, aproveitando os preços acessíveis oferecidos para a compra de atacado e de varejo.
Foto: Studio Bastian
A organização da feira foi destacada. Estacionamentos, fluxo de pessoas, segurança e limpeza, tudo foi muito organizado. Além da preocupação dos expositores em receber bem os visitantes, este ano os corredores estavam maiores e, desde a abertura, na sexta-feira, dia 31, contaram com a presença de pessoas das mais variadas partes do Brasil, que conheciam ou vieram pela primeira vez conhecer a qualidade do produto guaporense.
Os expositores ficaram animados com o primeiro fim de semana e estão esperando ansiosamente pelo próximo, na expectativa de consolidar mais uma vez o sucesso desta feira que cresce cada vez mais. Sucesso total!