sexta-feira, 30 de julho de 2010

Comitiva da Mostra Guaporé visita a Capital do Estado

Na última quinta-feira, dia 29 de julho, a comitiva da Mostra Guaporé esteve presente na capital do estado visitando a Assembléia Legislativa e o Palácio Piratini e convidando autoridades estaduais a prestigiar a Mostra Guaporé 2010.

A comitiva era formada pelo prefeito municipal de Guaporé, Antônio Carlos Spiller, Doraci Bortoncello, Secretária da Educação; Marli Gamba, e é claro, as soberanas Fernanda Peruzzo, Julia Ziglioli Fabris e Tatiane Baldissera.

Com muita simpatia e descontração, a comitiva, entregou os convites para a inauguração da Mostra Guaporé 2010 e o material publicitário da feira, cartazes e fliers que dão identidade ao evento.


A comitiva foi recebida na Assembléia Legislativa do Estado, Pelo chefe de gabinete da presidência da Assembléia, Enildo José dos Santos e esteve nos gabinetes da deputada estadual Silvana Covatti, e dos deputado estaduais Alexandre Postal e Fabiano Pereira.
A tarde, a comitiva foi recebida pela governadora do estado, Yeda Crusius, que estava acompanhada pelo Secretário de Administração Elói Francisco Pedroso Guimarães, Secretário da Casa Civil, Bercílio Luiz da Silva, Secretário de Relações Institucionais, Pedro Feiten e Secretário da Educação, Ervino Deon.
Soberanas com a Musa do Turismo RS, Soberanas da Expo Tapejara e Soberanas da Festa da Padroeira de Dom Feliciano, Nossa Senhora de Czestochowa
Mais informações e fotos:
MultiGuia Comunicação 54 3226 7239

Mostra Guaporé na TV

Confira as grades de programação para ver onde o VT da Mostra Guaporé será veiculado em julho e agosto, na RBS TV Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Passo Fundo e na UCS TV. Clique para ampliar.




sexta-feira, 23 de julho de 2010

Divulgação da Mostra Guaporé 2010 está a “1000”!

A Campanha publicitária da Mostra Guaporé está chamando bastante atenção da comunidade regional e estadual por estar linda, moderna e atual. Para convidar a comunidade estadual a visitar o evento, uma forte estratégia de marketing foi traçada e está com força total atingindo o público-alvo da Mostra Guaporé.

Com mídia em televisão (VTs de 30”): RBS TV Caxias – RBS TV Santa Cruz do Sul – TV COM e UCS TV, que inicia na semana que vem; em jornais locais e estaduais: entre encartes e anúncios de meia página e rodapés, dezessete jornais de diferentes cidades foram atingidos com esta mídia (que multiplicada atinge praticamente toda a comunidade da região da Serra, Oeste e Metropolitana); em rádios locais e estaduais, onde mais 10 emissoras em diferentes cidades e o estado, já estão veiculando o comercial de 30” da Mostra Guaporé 2010.

Texto do spot: Em agosto, Guaporé revela os mais maravilhosos segredos da jóia e da lingerie. Mostra Guaporé 2010. Dias 06, 07 e 08 e 13, 14 e 15, visite o Centro Comercial Guaporé e descubra segredos que vão encantar você. Variedades, feira-agroindustrial, desfiles exclusivos com lançamentos que antecipam as tendências. Descubra-se na Mostra Guaporé 2010

Utilizando-se da mídia externa, diferentes cidades estão diariamente visualizando a Mostra Guaporé através de outdoors instalados em vias de grande fluxo desde o dia 19 de julho: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Igrejinha, Lajeado, Passo Fundo, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul foram as cidades ecolhidas para receber esta mídia, além da distribuição de folders e afixação de cartazes em 40 cidades da área de abrangência da divulgação da Mostra.

Arte do Outdoor

Também as Soberanas estão trabalhando duro visitando veículos de comunicação prefeituras e grandes eventos que acontecem neste período. Nesta semana, na próxima e até a data de inauguração da Mostra, fazendo um trabalho diário, sempre com muita alegria e simpatia.


Cartazes

O site – onde se pode conferir tudo sobre esta edição e as edições passadas da Mostra Guaporé e o blog – instrumento especialmente lançado para atingir a comunidade de Guaporé (hoje com quase mais de 11.000 acessos).

Além de tudo isso, a própria comunidade de Guaporé se mobilizou, no comércio o cartaz da Mostra está lá, afixado para que tanto a comunidade como os visitantes possam se agendar para visita a mostra, como a indústria, através do envio de e-mails marketing, que a agência enviou a todos para serem “repicados” entre seus amigos e clientes.

E-mail Marketing

Com um esforço desta grandeza, só podemos esperar um grande sucesso para mais uma edição da Mostra Guaporé.

Um evento brilhante e sedutor!

Com mais de 100 expositores, a Mostra Guaporé mescla ótimas oportunidades de negócios e diversão para toda a família. Tudo isso tendo como berço uma das regiões mais belas e encantadoras do país.

Um evento brilhante... Mais 100 fabricantes transformam Guaporé em pólo nacional da fabricação de jóias e semijóias. O trabalho artesanal dos ourives que chegaram à região no começo do século 19 foi o ponto de partida de uma cadeia produtiva que hoje atende aos mercados de todo o país e exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa. A Mostra Guaporé é a plataforma de lançamento desse segmento. As peças da nova temporada são atração em desfiles exclusivos durante os dois finais de semana da feira.


Um evento sedutor... A qualidade e o espírito empreendedor fizeram da cidade também um pólo nacional de lingerie. Durante a Mostra Guaporé, os lançamentos da próxima coleção sobem à passarela em desfiles exclusivos, com produção antenada às tendências mundiais da moda...



Uma região encantadora... Para quem vem de longe, Guaporé é um ponto de partida estratégico para um roteiro pelo outro lado da Serra Gaúcha. As curvas dos Rios Taquari e Guaporé conduzem a um cenário de natureza exuberante, esportes radicais e pequenas cidades acolhedoras. O interior de Guaporé oferece trilhas, cascatas, travessia de riachos e esportes radicais. Entrecortando o legado da natureza, localidades bucólicas em que um bom vinho da terra espera os turistas em taças carregadas por mãos hospitaleiras.


Uma cidade acolhedora... Com pouco mais de 20 mil habitantes, Guaporé está localizada a 210 quilômetros de Porto Alegre, 110 quilômetros de Caxias do Sul e 65 quilômetros de Bento Gonçalves. A cidade é conhecida pela hospitalidade e tranqüilidade. No perímetro urbano, destaque à organização e ao traçado das ruas, projetadas no começo do século passado. Do alto da montanha, a estátua do Cristo, com 13 metros de altura, abençoa a população e os visitantes da cidade. Guaporé é também o endereço da velocidade. O Autódromo Nelson Luiz Barro recebe anualmente as emoções de algumas das principais provas do automobilismo brasileiro, como Fórmula Truck e Brasileiro de Picapes, além da eletrizante motovelocidade.

Agende-se:
1º final de semana 6, 7 e 8 de agosto
2º final de semana 13, 14 e 15 de agosto

Local
Centro Comercial Guaporé,
localizado na RS-129, km 128,5, a 500 metros
do pórtico de acesso ao município.
http://www.mostraguapore.com.br/ e http://www.mostraguapore.blogspot.com/


Sobre jóias, lingeries e desfiles...

Blackout... O look “total black” é um luxo! O preto é a cor preferida dos grandes estilistas. Até o século XIX, usar roupas pretas era privilégio das famílias ricas. Nos anos 20, Coco Chanel se consagrou com o “The Little black dress” que até hoje continua sendo a nossa peça curinga. Nos anos 50 Dior proclamou: “Pode ser usado a qualquer hora, com qualquer idade e em qualquer ocasião”. Um vestido preto é essencial no guarda-roupa de uma mulher. As estrelas de Hollywood aderiram a moda, seguidas por milhões de mulheres. Nos últimos anos o preto foi meio que posto de lado. Os estilistas enlouqueceram com as cores, as estampas e os exageros... Hoje...nas semanas de moda a cor foi muito vista, dentro e fora das passarelas. É claro que o nosso verão ainda segue muito colorido, mas...O look “ total black está voltando com tudo.


Sigmund Freud... o pai da psicanálise, relacionou a adoração pelas roupas íntimas a um fetiche. Das vestes longas da Idade Média ao arsenal de assessórios ocultos dos séculos 17 e 18, a mulher submeteu-se a sacrifícios em nome da beleza. Espartilhos desconfortáveis; seios eram forçados para cima por cordões apertados; as ceroulas iam até abaixo dos joelhos. A lingerie passou por uma série de transformações ao longo do tempo, acompanhando as mudanças culturais e as exigências da nova mulher do Século 20. Novos tecnologias tornaram a lingerie mais confortável, resistente e, evidentemente, bonita. Um marco foi a invenção do náilon em 1935. Nos anos 60, com a revolução sexual, o sutiã chegou até a ser queimado em praça pública, num ato pela liberdade feminina. Mas a moda respondeu em cores, materiais e estilos, levando as mulheres a valorizar a lingerie tanto quanto ou até mais do que qualquer outro item de seu guarda-roupa.


Reis e rainhas... consagraram o uso do ouro como símbolo de riqueza e ostentação. Quanto maior a fartura, o tamanho e o peso das pedras, maior o poder, exposto em coroas, colares, brincos, anéis e braceletes. O exagero deu lugar à sofisticação. Hoje...o design de uma peça pode ser tão ou mais precioso do que o valor de sua matéria-prima. É um recado direto á emoção, elo com a personalidade de quem a compra ou, principalmente, a recebe de presente. Um valor que não se mede em quilates. Na História, jóias significaram religiosidade, devoção, poder, sedução e desejo. Muitas peças, ajudaram a contar a realidade da sociedade de cada época.


Underground... este é o tema dos desfiles da Mostra Guaporé 2010. Imagine o universo das ruas e metrôs de Nova Iorque. Mergulhe no universo infinito de seu ser! Desafie o preto. Ausência de todas as cores...presença em todos os mistérios! Liberte sua imaginação. A Terra orbita num ambiente completamente underground. E nós, nela. Na passarela, elementos que nos levam ao underground. A sensualidade é velada, pouco mostra mas tudo sugere, de maneira misteriosa. O poder das jóias traduzido no fascínio das pedras, no ouro e na prata. Nas lingeries, modelos deslumbrantes. Pelos corredores da Mostra Guaporé, o sonho de consumo de toda mulher, no mesmo local e ao mesmo tempo.

Confira! Desfiles aos Sábados e Domingos – sempre às 15 e 17 horas.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Horário dos Shows

Dá só uma olhada nas apresentações musicais da Mostra Guaporé em 2010:

07/08
15h30min - Os Valdos
18h - Teatro dos Sonhos

08/08
15h30min - Espaço Talentos à Mostra
18h - Laís Tetour e banda

14/08
15h30min - Espaço Talentos à Mostra
18h - Especial Bee Gees Show com a Sunset Riders

15/08
15h30min - Espaço Talentos à Mostra
18h - Giovani & Ricardo e banda

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Visitas das Soberanas

Dá só uma olhada nas últimas visitas que as soberanas da Mostra Guaporé fizeram:

Festa Junina dos Projetos da Divisão de Lazer da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Caxias do Sul


Festiqueijo 2010 - Carlos Barbosa




Festa do Vinho Novo - Forqueta



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Em Cartaz: a distribuição do material publicitário

A equipe de distribuição de cartazes e folders da Mostra Guaporé está empenhada em disseminar a imagem da Mostra pela região. Comércio, serviços, Prefeituras Municipais e locais de grande circulação de público são visitados por uma equipe composta por três promotoras e uma coordenadora que levam na "bagagem" material promocional e muita simpatia para convidar as comunidades regionais a participarem da Mostra Guaporé.

Segundo relatos desta equipe, a cada ano, mais e mais pontos de afixação de cartazes vão sendo acrescentados. Neste ano, o material está sendo muito elogiado pela beleza e diversidade. Os cartazes estão presentes nas seguintes cidades: Guaporé - Faria Lemos - Santa Bárbara - São Valentim - Dois Lageados - Serafina Correa - União da Serra - Flores da Cunha - Antônio Prado - Veranópolis - Cotiporã - Vila Flores - Fagundes Varela - Nova Prata - Vista Alegre do Prata - Nova Bassano - Nova Araçá - Paraí - Casa - Visla Maria - Marau - Passo Fundo - Garibali - Carlos Barbosa e Farroupilha já foram visitados. São mais de 40 municípios que fazem parte deste roteiro e que receberão cartazes e folders da Mostra Guaporé até o dia 20.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Site e Blog - A Mostra no Mundo Virtual

A comunicação virtual é uma grande aliada nos dias atuais. Rápida, agil e versátil, as ferramentas de comunicação via internet são cada vez mais utilizadas como suporte na divulgação de grandes eventos.
E a Mostra Guaporé não poderia deixar de utilizá-las! No blog, as últimas notícias ilustradas por fotos chegam semanalmente, via convite virtual para mais de 3.000 internautas regionais, sem falar dos acessos espontâneos de pessoas interessadas em saber mais sobre o evento e sua divulgação.
O site, com novo visual, foi totalmente remodelado e apresenta uma visão panorâmica da Mostra Guaporé. Conta a sua história através de fotos, mostra desfiles, apresenta os expositores de 2010, e através dele se pode obter informações importantes sobre o evento e sobre a campanha atual.
Confira! Clique e acesse!

Home do site da Mostra Guaporé 2010

terça-feira, 6 de julho de 2010

Lançamento da Mostra Guaporé 2010 coroado de sucesso

Na última sexta-feira, 2 de julho, no Clube União, foi realizado o evento de lançamento da campanha publicitária da Mostra Guaporé 2010. Contando com a presença de 180 convidados, o evento teve muitas supresas. A começar pelo lounge de entrada ambientado pela TokRequinte e Foco Luz e Arte.


Após a abertura do evento e a citação das autoridades, os nomes da comissão organizadora, apoiadores e patrocinadores foram destacados, ao som de um "blues" executado pela banda Os Valdos. Um "recuerdo" da edição de 2009 também foi proporcionado através de imagens e de muita música...


O presidente, Evandro Ghizzi fez a sua saudação e logo em seguida, os trajes oficiais das Soberanas da Mostra Guaporé, Fernanda, Júlia e Tatiane foram apresentados. O ineditismo neste momento foi que as Soberanas surgiram de dentro de grandes molduras - portais.


Sandro Henrique Clamer e Cesar Dambros, da MultiGuia, apresentaram o conceito da campanha e sua inspiração: o underground. Muitas imagens e sons compuseram apresentação. E no momento mais especial da noite, o Presidente da Mostra, o Prefeito Municipal e os meninos da MultiGuia descerraram os tecidos que cobriam a grande surpresa: três cartazes diferentes para a Mostra Guaporé.


Três identidades especiais para a Mostra Guaporé: Fernanda, Júlia e Tatiane vestidas em preto sob fundo branco saindo de portais cheios de "Segredos" - o mote da Campanha deste ano. Também foi mostrado um outdoor gigante, em lona, que agora está exposto na entrada da cidade com a imagem da campanha.

Para fechar o evento, os pronunciamentos dos deputados estaduais Alexandre Postal e Silvana Covatti e do Prefeito Municipal Antônio Carlos Spiller enalteceram o empreendedorismo da comunidade de Guaporé e de suas lideranças.

Segredos

Maturidade. Esta é a palavra chave da Mostra Guaporé 2010. A Mostra está madura, pronta para ousar e para assumir um papel de vanguarda, ditando moda e antecipando tendências.

E em 2010, a Mostra Guaporé busca sua inspiração no mundo underground. Misterioso, delicado, erótico, profano, atraente... Um universo a ser desvendado. Um mundo onde mocinhas viram mulheres poderosas, são heroínas e vestem preto.

Capa do Encarte

A campanha SEGREDOS apresenta o preto, antecipando a tendência da moda para 2011. Preto é sobriedade, ousadia, sofisticação, sedução! Sinônimo de elegância e bom gosto, é uma cor repleta de simbolismos. E ele se apresenta sobre o branco conferindo ainda mais mistério, numa dualidade de expressão.

Fernanda


"SEGREDOS" revela as luzes e as cores que se guardam no underground da consciência e que, ao cruzarem o portal da realidade, apresentam sentimentos e emoções possíveis apenas na liberdade da imaginação. A beleza e o mistério na alquimia perfeita entre metais, pedras e rendas. Descubra-se na Mostra Guaporé 2010 e invada o infinito universo que pulsa silente em você.



Júlia

As modelos da Campanha, as Soberanas da Mostra, “mostram” em seu olhar e postura, diferentes atitudes. Tatiane apresenta uma postura enigmática de quem se oculta mesmo diante de olhos atentos. O mistério, o oculto, a verdade que se guarda no silêncio da beleza. Fernanda mostra a inquietude. A busca por sentidos abstratos, numa desconexa expressão possível entre esses dois mundos tão distintos. Júlia lança um olhar que enxerga o que apenas a alma pode ver. O medo e a coragem, a fuga e o ataque. A infância e a eternidade.


Tatiane

Deixe-se envolver pelo mistério e pelo poder da Campanha SEGREDOS da Mostra Guaporé 2010.

A campanha publicitária é composta pelas seguintes peças:
Peças Gráficas: Cartaz, Encarte, Flyer.
Peças Eletrônicas: VT de 30”, Spot de rádio de 30”
Mídia Externa: Front light e Outdoor.
Anúncios para Jornal e Revistas em diferentes formatos.
Para maiores informações, entrar em contato com a Multiguia Comunicação pelo fone 54 3226.7239.

Os Parceiros da Mostra Guaporé 2010

A Associação Guaporé Pró-eventos tem o objetivo de, anualmente, através da Mostra Guaporé, exaltar a economia da cidade e apresentar à comunidade estadual todo o potencial do município de Guaporé.

O evento é fruto do trabalho voluntário de um grande grupo de pessoas que se dedica e trabalha muito para oferecer aos visitantes o que Guaporé tem de melhor. Uma grande movimentação é realizada no sentido de planejar, preparar e trilhar todos os passos para que a Mostra Guaporé, na sua totalidade, seja um sucesso.

E a participação das entidades e empresas parceiras, apoiadoras e patrocinadores é fundamental. Nesta edição de 2010, a Mostra Guaporé tem o Apoio da Prefeitura Municipal de Guaporé; Câmara Municipal de Vereadores; CDL; CIC; UCS; Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e Univias.

E tem o Patrocínio do Sicredi; Caixa Econômica Federal; Correios; Panamericana Cadernos; Tacchimed; Concresul; Banco do Brasil; Elebrás; Electrogold; Jóias Gheller; Poli Jóias; RGE e Artefatos de Metais Sebben.

Os padrinhos do lounge da Mostra Guaporé são a TokRequinte; Foco Luz e Arte e a arquiteta Lisiane Benvenutti. Para maiores informações, entrar em contato com a Multiguia Comunicação pelo fone (54) 3226.7239.